top of page

REPENSANDO O REFORÇO EM PRÉ-MOLDADOS.


 

O vergalhão de aço e o arame soldado são há muito tempo o padrão para reforçar estruturas de concreto. Mas, à medida que as indústrias de concreto pré-moldado e construção continuam a evoluir, o mesmo acontece com a tecnologia de reforço. Materiais alternativos podem reduzir significativamente ou até mesmo substituir completamente o reforço de aço tradicional para algumas aplicações – levando a uma variedade de benefícios para fabricantes e projetistas.


Vergalhão GFRP

O vergalhão de polímero reforçado com fibra de vidro é formado por milhares de filamentos de vidro saturados com resina líquida e depois puxados por uma matriz aquecida. É fabricado em barras com o mesmo diâmetro dos tradicionais vergalhões e bobinas de aço. O material, que tem uma resistência à tração de até +1000, está sendo cada vez mais usados em uma ampla gama de aplicações de pré-moldados nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Brasil.


De acordo com Chris Rescate, COO da ALP Supply, com sede na Pensilvânia (anteriormente AL Patterson), o vergalhão GFRP possui muitas vantagens quando comparado ao vergalhão de aço para produtores de pré-moldados.


“Os requisitos de cobertura normalmente são metade do que são para o aço carbono, então os elementos pré-moldados podem ser mais finos, mas ainda fornecem reforço contínuo”, disse ele.


Pré-moldado fabricado com VergaPop- Fama Fiberglass

Em muitas aplicações não estruturais, os pré-moldados podem substituir vergalhões de GFRP menores e ainda atingir as metas de resistência do reforço do vergalhão de aço. Além disso, o vergalhão de GFRP não é corrosivo, não produz efeito fantasma ou sombreamento e não é magnético nem elétrico.


Como o vergalhão GFRP tem cerca de 1/4 do peso do vergalhão de aço, ele pode ajudar a economizar nos custos gerais do projeto e reduzir os riscos de segurança. O vergalhão GFRP também não cede sob tensão como o reforço convencional, o que significa que a análise estrutural é conduzida de maneira.


O vergalhão GFRP tem sido amplamente utilizado em tabuleiros de pontes. Segundo Rescate, mais de 450 tabuleiros de pontes nos Estados Unidos e Canadá foram construídos com o material.


Esta aplicação especial não acontece todos os dias. Mas a ênfase atual na substituição da infraestrutura do país significa que construções como essa se tornarão mais comuns no futuro e a Fama Fiberglass faz parte dessa verdadeira revolução na construção, conheça os vergalhões e malhas pop VergaPop.



Pré-moldado fabricado com VergaPop- Fama Fiberglass
Painéis pré-moldados produzidos com vergalhões reforçados com fibra de vidro permitiram que a New York State Thruway Authority monitorasse com precisão o tráfego da praça de pedágio.


211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MALHAPOP.png

COMPOSITE BLOG

Tudo sobre vergalhões e malha de fibra de vidro

Vergalha_transparente.png
bottom of page